quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Cabelo, Cabelo Meu!! _ Guia completo de cuidados para cabelos cacheados.

texto da imagem

Guia completo de cuidados para cabelos cacheados.

Você quer assumir seus cachos mas tem medo de não saber lidar com os cabelos naturais?



Pode deixar a insegurança para lá, porque com os cuidados adequados, você pode usar seus cachos livremente e sentir-se linda! Abandonar o liso é se empoderar, é ter a coragem de romper paradigmas e acreditar na beleza natural como uma fonte de autoestima e autoconfiança, coisa que só as mulheres fortes e cheias de personalidade são capazes de fazer.

Para ajudar, preparamos este guia completo de cuidados, com dicas dos especialistas em cabelos da Natura. Nele, você vai descobrir o passo a passo para recuperar seus cachos e sentir orgulho do seu cabelo natural.


LINDA & CACHEADA

Para recuperar os cachos, o primeiro passo é aceitar que seu cabelo tem volume, curvas e que é isso que o torna bonito. É amar os cachos e se amar de cachos.
A partir daí, é importante organizar um cronograma capilar que nada mais é do que elaborar um passo a passo para recuperar os cachos sem danificar os fios.
Dica do especialista: "Se o cabelo tiver progressiva, o ideal é cortar e tirar a parte alisada. Depois, ir usando os produtos corretos para dar vida aos cachos."


LAVAGEM SEM ERRO

Se você é do tipo que lava os cabelos todos os dias, é hora de mudar! Quem tem cachos deve lavar os fios, em média, 3 vezes por semana.
A lavagem correta deve ser feita sempre se certificando de que os dedos percorrem toda a planta da cabeça para tirar bem a gordura dos fios. Lembre-se de utilizar um shampoo indicado para cachos, como o Natura Plant Curvas Envolventes.
Com os fios limpos, use um condicionador específico para cachos, que irá hidratar e ajudar a desembaraçar o cabelo.
Para finalizar, aposte em um ativador de cachos, que pode ser um leave-in, ou seja, um creme sem enxágue que é aplicado nos fios úmidos após sua completa higienização.



HIDRATAR PARA BRILHAR

O cabelo cacheado costuma ser mais seco nas pontas, porque a oleosidade natural do cabelo não percorre o fio inteiro para deixá-lo hidratado. Então, a hidratação é fundamental para devolver a maciez, o brilho natural dos fios e, assim, poder modelá-los com mais facilidade.
Se os fios estiverem muito danificados, o ideal é procurar um profissional especializado para fazer uma hidratação no salão e, com ele, pegar as dicas de como fazer a hidratação em casa com os produtos específicos.
Em casa, você pode manter a hidratação fazendo uso de ampolas – se o cabelo for quimicamente tratado ou estiver muito danificado – ou de uma máscara de tratamento.
Para quem tem os cabelos bem cacheados, cujos cachos são difíceis de definir, uma boa dica é a fitagem. O processo é simples: separe uma mecha bem fininha e passe o ativador de cachos, espalhe por todo o comprimento do fio e defina o cacho. Faça isso em todo cabelo e pronto! A grande vantagem é que a fitagem pode ser feita em casa, sempre que você lavar os fios.


SECAGEM NATURAL

Depois de lavados, uma boa dica é tirar a umidade dos cabelos usando uma camiseta de algodão. Ela retira o excesso de água dos fios e ajuda a começar a definir os cachos sem que o cabelo arrepie. Feito isso, o ideal é deixar que os fios sequem naturalmente, sem secador e sem vento, para uma melhor definição dos cachos e, principalmente, para reduzir o frizz. Mas, se não for possível, o secador pode ser usado com um difusor. Com ele, o ar quente não fica tão direcionado no cabelo, o que melhora a finalização.


AGORA É COM VOCÊ!

Com os cachos assumidos e a beleza natural aflorada, é só seguir as dicas deste guia para conquistar o cabelo que você sempre quis!

Visite o meu espaço e veja promoções e descontos para o cabelo cacheado.

texto da imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo